Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Data comemorativa: Vamos criar o "Dia da RPPN"?

Dia 21 de setembro de 2007: Dia da Árvore. Vai aqui nossa singela homenagem às nossas parceiras de vida.


E qual é o dia da RPPN?

A RPPN Rio das Lontras lança o desafio a todos os proprietários de RPPN e amantes da natureza: Vamos criar o "Dia Nacional das RPPNs"?

Chris ao ver o calendário com datas relacionadas ao tema ambiental, uma idéia brotou: Vamos semear uma nova data comemorativa?

Afinal de contas já são centenas de RPPNs (caminhamos para a milésima) que protegem mais de 530 mil hectares de diversos biomas. Quantos serviços ambientais são gerados por todo esse esforço de conservação?

Quantas vidas e histórias escondem-se por trás da criação de cada uma delas? Quanto suor, lágrimas, lutas e desejos por um mundo mais equilibrado de cada um dos proprietários para deixar um pequeno - e tão rico! - pedaço de terra preservado para as futuras gerações poderem vivenciar o esplendor de cada detalhe da natureza?

A criação do "Dia da RPPN" vai proporcionar uma justa lembrança dessa importante categoria de Unidade de Conservação (os Cisnes das UC) e fortalecer institucionalmente as Reservas Particulares e divulgar a nobre e urgente causa ambiental, através da ação pessoal do proprietário em defender a preservação da biodiversidade e, em última análise, à vida.

A nossa já está lançada. Quem tiver sugestões, opiniões de datas, escreva. E deixe seu voto na nossa enquête.

Viva as árvores!
Viva a vida!
Viva as RPPNs!



Foto: Fernanda Kock - Chris posa em frente de uma Canela Leiteira na RPPN Rio das Lontras.